PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado

Formatura Virtual

Na noite de ontem, mais de 2500 pessoas prestigiaram a cerimônia de formatura da Universidade Veiga de Almeida. A reitora da Instituição, Beatriz Balena, fez um discurso emocionante que ficará marcado na memória dos estudantes. Foi certamente uma noite de muita emoção!

 

PATRÍCIA PILLAR E OTHON BASTOS RECITAM POEMAS DO LIVRO “MELANCOLIA” DE CARLOS CARDOSO

Alguns dos poemas da recente obra de Carlos Cardoso, “Melancolia“, de 2019 editora Record, eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) ganharam leituras dos atores Patrícia Pillar e Othon Bastos.

O poema “Pedra Pura”, por exemplo, será recitado por Patrícia Pillar e, enquanto Othon Bastos, lê o poema “Espanto”. Ambos estarão disponíveis no Youtube (Carlos Cardoso, Poeta) e também no Canal Curta!, onde serão exibidos outros poemas exclusivos durante o mês de março.

Exposição Virtual “Darwin: Origens & Evolução”

Com curadoria da M’Baraka e patrocínio da Equinor, a exposição “Darwin: Origens & Evolução” migrou para o mundo digital, convidando o público para uma experiência virtual e interativa inédita. O novo formato foi totalmente desenhado para proporcionar uma viagem imersiva ao mundo do naturalista inglês Charles Darwin e suas descobertas que revolucionaram a ciência. A exposição poderá ser acessada pelo site:  www.mostradarwin.com.br

Renata Gouveia – crédito Alexandre Martins

Progressing Ballet Technique

Na próxima segunda, 22 de março, a Campanha #AulaEmCasa vai tratar de um assunto bem específico: o Progressing Ballet Technique (PBT). Você já ouviu falar? O que é essa técnica? Como utilizá-la? Qualquer pessoa pode fazer? Quem criou? A bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Renata Gouveia é professora certificada L3 em PBT e vai dar uma aula para dois alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Gabriela Mendes e Gabriel Mello. Eles vão demonstrar a técnica e Renata vai explicar a importância de promover o alinhamento, de fortalecer a musculatura e como o PBT consegue melhorar a funcionalidade de um bailarino. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, a live  começa às 14h, no Facebook theatro.municipal.3.

PUBLICIDADE