PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado: Amor e esperança sempre

Há um ano atrás escrevia sobre a celebração da Ressurreição de Cristo, a vitória da vida sobre a morte, sobre a época mais importante do ano para os cristãos. Este ano, novamente, isolados e em casa, os sentimentos de fraternidade, esperança e de amor ao próximo, em meio à pandemia mundial, devem continuar sendo praticados. A Semana Santa deve ser comemorada, mesmo que estejamos sozinhos, com a esperança de um tempo melhor. Segundo as palavras do papa Francisco, “a esperança não falha; não é uma ilusão, é uma esperança”.  Feliz Páscoa a todos leitores da família Mais Influente!!! 

Dica de chocolate

A equipe da Afagá, comandada pelo empresário Mateus Duarte, cresceu e a
chocolateria brasileira já é referência.. Esse ano eles lançaram o Ovo
Banoffee, autoral da marca, feito com chocolate gold caramelo, biscoitos
amanteigados, ganache de banana e doce de leite. Uma delícia!
Fotógrafo: Rodrigo Azevedo

*ID_BR CELEBRA CINCO ANOS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO BRASIL*

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) completou  cinco anos na última  terça-feira. Fundado em 2016, ele surgiu através de uma ideia de Luana Génot, hoje  Diretora-Executiva. Aluna de comunicação social da PUC-Rio, Luana organizou, em 2013, uma exposição na universidade focada nas diversas identidades do Brasil. O projeto incentivava as pessoas a discutirem sobre a questão da igualdade racial e acabou estimulando a então estudante de publicidade a pensar em como essa conversa poderia ser trazida para o dia a dia e de forma sustentável.
Depois de uma participação na Conferência Mundial da Juventude da ONU, no Sri Lanka, Luana teve certeza que gostaria de criar um modelo de negócio que incentivasse  a diversidade étnico-racial no mundo corporativo. O ID_BR nasce com a missão de promover a aceleração da igualdade no país, com foco no mercado de trabalho.
“Segundo uma pesquisa do Instituto Ethos, o Brasil demoraria cerca de 150 anos para zerar a desigualdade racial no mercado de trabalho. O nosso propósito, desde o primeiro dia, foi criar ações e promover práticas antirracistas para acelerar esse processo. Não podemos esperar 150 anos”, declarou  a fundadora do Instituto.
Hoje, o ID_BR é dividido em três pilares de atuação: empregabilidade, educação e engajamento. E todos atuam juntos como um ecossistema para criar culturas corporativas antirracistas que tenham planos de ação com prazo e investimento para este fim, além de estimular o diálogo e engajar as pessoas de modo geral com a pauta.

Chapéus 2021

O carioca Fabio Moreira, maquiador queridinho entre as paulistanas, não para. Ele criou uma edição de chapéus durante a pandemia que estão fazendo do maior sucesso. Confiram! @fcarioca84 insta

NOVOS EMBAIXADORES DE TURISMO DO RJ GANHAM O TÍTULO

Um domingo marcado por muitas emoções! Os novos Embaixadores de Turismo do RJ receberam o título, por meio de cerimônia virtual, neste domingo (28), no canal do Youtube da Associação dos Embaixadores. O Prêmio, que em 2021 chegou a sua 31ª edição, é uma homenagem aqueles que se destacam ao enaltecer o Estado do Rio de Janeiro em suas atividades.

O evento, uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux, seleciona  pessoas com diferentes credos, opções sexuais e opções políticas para formar um grupo heterogêneo. Segundo, Bayard Do Coutto Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, cada um dos escolhidos demonstrou, ao longo do tempo, a sua participação efetiva com o RJ.

A escolha dos homenageados foi feita pelo júri presidido pelo professor Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e é integrado por Viviane Fernandes, Cristiane Michelin, Claudio Castro, Clóvis Casemiro, Jose Hilario, Cocco Barçante, Vinicius Fernandes, Sergio Chamone, Claudia Januzzi, Liberado Júnior, Paulo Atzingen, Marcos Neves e Bayard Boiteux.

A festa foi apresentada por Viviane Fernandes e contou com a participação de Ana Botafogo, embaixadora de Turismo e primeira bailarina do Theatro Municipal, para a leitura dos dez mandamentos dos Embaixadores de Turismo do Estado do RJ; e da cantora Patrícia Mellodi, com um belíssimo show de encerramento.

Agraciados de 2021:

Adriana Souza (Chef do Restaurante Empório)

Alexandre Cavalcanti (American Airlines)Antônio Florêncio Queiroz (Presidente da Fecomércio RJ)

Antônio Henrique Borges Paula (Bacharel em Turismo e autor de várias publicações)

Bruno Teixeira (Blumar)

Claudio Crispi (Médico Ginecologista)

Claudio Nascimento (Fundador e Coordenador da Parada LGBTI de Copacabana)

Christa Bohnhof – Grühn

Eduardo Wanderley (Petrogold)

Evandro Júnior (Artista Plástico)

José Augusto Wanderley (La grande vallée – Pequeno Príncipe)

Leandro Christo (Holeteiro)

Luiz Fernando Gomes (Pousada Lacanta)

Margareth Dalcolmo (Médica e Pesquisadora)

Mariluce Mariá (Artista Plástica e Idealizadora do projeto Favela Arte)

Maria Angélica Rocha (Secretária Municipal de Turismo e Marketing de Nova Friburgo)

Monalisa Fagundes (Jornalista Portal Rotas do RJ)

Orlando Giglio (Iberostar)

Paolo Miragia (Cônsul Itália)

Patrick Sabatier (L’Óreal)

Paulo Faustino (Jornalista)

Paulo Roberto dos Santos (Fazenda Florença)

Roberto Cohen (Cerimonialista)

Rosa Leal (Influencer)

Rosa Masgrau (Mercados & Eventos)

Solange Mano (Ceramista)

Sônia Araripe (Jornalista Plurale)

Suzi Clementino (Restaurante I Piatti)

Urubatan Helou (Braspress)

Experimente-se

A empresária Vivian Huet faz um trabalho extraordinário  ajudando mulheres que queiram mudar de carreira, por meio da mentoria Experimente-se. “Esse processo não é fácil porque exige clareza, direção e coragem e com isso muitas pessoas  se perdem no meio do caminho e não conseguem se realizar profissionalmente”, declara Huet, que complementa, ainda, afirmando que seu trabalho é exatamente dar a mão e ajudar as mulheres nesse processo.

Para quem se interessou pelo assunto, Vivian  abre inscrições para a nova turma.  Serão quatro  dias de conteúdo gratuito,  de 12 a 15 de abril.  Intitulado “Na trilha da Nova carreira”, nesses dias, ela vai  ajudar mulheres a darem os primeiros passos em direção a um novo trabalho onde tenham liberdade e realização profissional e financeira. Mais informações podem ser obtidas pelo site:

http://www.experimentese.com/suanovacarreira

PUBLICIDADE