PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Festival Sabores da Primavera

O Festival Sabores da Primavera foi lançado na terça-feira (02), no Zelo Bistrô, no Valparaíso, em Petrópolis – RJ. O evento é realizado pelo Valparaíso Gourmet, polo gastronômico do aconchegante bairro, e vai até dia 04 de novembro.

Os restaurantes e comércios participantes prepararam pratos e quitutes saborosíssimos harmonizados com as deliciosas cervejas artesanais que firmaram parceria com o Festival este ano. A coordenação está a cargo da Noel Consultoria em Turismo e Eventos, da sempre atuante Evany Noel. Estava tudo delicioso!

Como parte do Festival, foi inaugurada a decoração temática com arte urbana Nós vemos Flores em Você! nos postes do polo gastronômico; e o espaço Cores do Talento, no Xodó Contemporâneo, onde haverá exposição e venda de peças dos artesãos integrantes do Museu do Artesanato, tudo sob o comando do artista plástico Cocco Barçante. O espaço funcionará até janeiro e oferecerá aulas de pintura em tecido e bordado aos sábados – inscrições 1 semana antes no local; e no Dia das Crianças oferecerá uma animada oficina para os pequenos.

Os participantes do Festival Sabores da Primavera e seus pratos/quitutes/bebidas especiais são:

Armazém do 646, Armazém do Grão, Hamburgueria Dom Gourmet, Japa Temaki, Kinpai Sushi Bar, Pizza Doc, Trattoria S’A Carola, Willemsen Confeitaria, Xodó Contemporâneo e Zelo Bistrô.

As cervejas artesanais participantes são: Brewpoint, Buda Beer, Cazzera, Corte, De Raiz, Duranz, Guapa, Imperatriz, Madame Machado, Odin, Real, Torre Média e Vila de Secretário.

Para quem vem de fora da cidade, o Vale Paraíso Pousada e o Hotel Petrópolis Inn estão localizados no polo gastronômico do Valparaíso, situado a 2 km do centro histórico. Tudo pertinho!

Pratos, endereços e demais informações sobre o Festival podem ser encontrados no Facebook e no Instagram – @valparaisogourmetpetropolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE