PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Maquiagem especial Outubro Rosa

Por Alex Palmeira

A campanha Outubro Rosa chegou e, com ela, a luta contra o câncer de mama. E hoje eu venho para falar sobre maquiagem e como proceder neste momento. Falar de maquiagem é muito importante: como a pele muda, durante um tempo é muito importante que a maquiagem seja especifica!

Os produtos deverão ser para peles sensíveis, pois a quimioterapia sensibiliza a pele. Antes de se maquiar é preciso lavar bem as mãos. Nunca esqueça que a validade dos produtos é muito importante. Como a pele fica sensível e ressecada, ela deve estar sempre hidratada. Ao escolher a base, opte por uma que seja do tom de sua pele, pois em  alguns casos a pele fica seca e escamosa e alguns sintomas deixam a pele corada, bronzeada ou pálida. A base deverá ser sempre oleosa para peles ressecadas. Caso a base não tenha protetor solar, cuidado, pois ela pode obstruir os poros.

Quanto ao batom, é importante que ele seja cremoso. Usar lápis de boca é essencial. A sobrancelha deverá ser feita com pó, com o pincel chanfrado. Não fique preocupada você dará conta da sua make! Ao usar cílios postiços, opte pelos inteiros. Hoje em dia existem colas antialérgicas.

Caso você se sinta insegura, procure um profissional para lhe orientar. Não se preocupem, lembre-se que essa é só uma fase. Qualquer dúvida estarei por aqui. Um grande abraço do seu colunista e aplausos à campanha Outubro Rosa. Beijos no coração!

* alexpalmeira8@gmail.com

PUBLICIDADE