PUBLICIDADE

casa & decoração

[JANEIRO] Dicas de festa ao ar livre para este verão

Continuando a coluna da decoradora Mariana Nogueira sobre festas de verão…

Engaje os participantes

Este item é imprescindível em qualquer tipo de evento, mas, no caso das pool parties, ele ganha uma importância especial.

O que quero dizer é que a pool party deve criar um clima de descontração e um ambiente propício à interação entre os participantes. Para isso, é importante que você crie uma pista de dança – o que envolve escolher as músicas certas. Não se esquecendo de deixar espaço para as pessoas circularem livremente ao redor dela, o que facilita bastante a conversa e a interação entre as pessoas.

Se o evento durar o dia inteiro, você pode organizar jogos e brincadeiras especiais na piscina para deixar seu evento mais divertido.

E lembre-se sempre: menos é mais! Quando estiver montando a decoração, coloque poucas cadeiras para que os convidados “sejam forçados” a circular por todo o evento! Aumente o som e todos na pista! Não há como negar o poder que tem a música certa tocada na hora certa.

Sim, nós sabemos que cada evento tem o seu próprio estilo musical e que isso fica a critério da produção de cada um deles, mas o que não pode faltar é a conexão com o público da festa. Seja eletrônico, pop, brasileiro, rock, funk etc., o estilo musical tocado deve ser a que os convidados querem ouvir.

Como já disse acima, a palavra de ordem é engajamento, então invista em músicas que combinem com o perfil do seu público e divulgue com antecedência, pelo menos em linhas gerais, qual será o principal estilo adotado, para atrair os participantes antes de as portas se abrirem. Além disso, ao informar o estilo musical e/ou as atrações antes do dia da festa, você atrai quem realmente quer estar ali e evita surpresas desagradáveis para quem não curte um ou outro ritmo.

Espero que tenhamos ajudado a aproveitar a estação. O importante é começar a se planejar logo, pois o verão acaba rápido e sempre deixa aquela saudade.