PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia Castro: O animado almoço de Rose

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

O almoço de aniversário de Rose May Add lotou o restaurante Olivo Villagio, no Village Mall, na terça-feira. Mais de cem amigas foram abraçar Rose e a festa entrou pela tarde, animada pela música de Felipe Schmitt. Fotos José Olímpio

Rose e o bolo de borboletas

As eficientes organizadoras do almoço e da extensa lista de presente: Tayana Ruiz, Valéria Peixoto e Norine Carnevale

Renata Fraga e Rosana Rodrigues

Cristina Aboim e Sylvia de Castro

Monika Nakamura e Zizi Baptista

Micheline Thomé, Cândida Virgínia e Catia Garrido

Claudia Cury e Rose May

Claudia Bueri, Inez Maros da Costa e Joana Wolff

Marcia Casares e Rose May

Rejane Borges Fortes e Sueli Lobo Lima

Karina Nigri

Jane Queiroz, Rose e Vera Loyola

Ghai Couri

Em homenagem a Herivelto

A  estreia  do musical  “Herivelto como conheci”,  com Totia Meireles e
direção de Claudia Netto, lotou o Teatro dos Quatro de celebridades. O espetáculo é baseado em livro de Cacau Hygino e Yaçanã Martins, lançado em 2010 e comemora os 110 anos de Herivelto. O texto foi adaptado para o teatro em 2012, especialmente para Marília Pêra, que se apresentou com ele no Brasil e em Portugal.
Fotos Cristina Granato.

Marcos Caruso e Totia Meireles

Totia e Irene Ravache

Edwin Luisi, Rita Guedes, Totia e Claudia Alencar

Ana Botafogo e Totia

Prêmio à vista

O oftalmologista Oswaldo Moura Brasil recebeu o conjunto de medalhas de mérito Pedro Ernesto, por iniciativa do vereador Jorge Felippe, em concorrida solenidade na Câmara Municipal do Rio. Fotos Cristina Granato.

Oswaldo Moura Brasil e Jorge Felippe

A família do homenageado

Pedro e Lucia Grossi

Tereza e Carlos Alberto Barros Franco

Rio bem na foto

A Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio está promovendo, com apoio da Fundação Cesgranrio, Instituto Preservale e Portal Consultoria em Turismo, o concurso “Amo Rio, Eu fotografo”, aberto para pessoas residentes no Brasil e no exterior, maiores de 15 anos e com perfil no Instagram. Uma oportunidade incrível de demonstrar o amor que sentimos por essa cidade maravilhosa. O júri vai ser presidido pela fotógrafa Cristina Lacerda e integrado por personalidades de Turismo, de Cultura, de Arte e de Fotografia. Para participar, basta postar, no insta do candidato, até duas fotos que retratem o Estado do Rio com as hashtags  #concursofotosrioembaixadoresdorio #embaixadoresdoriodejaneiro até 25 de agosto. O resultado sairá no dia 5 de setembro, por meio das redes sociais da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, com bons prêmios para os cinco primeiros colocados.

Os 90 anos do Orfanato Santa Rita

O Orfanato Santa Rita de Cássia, casa dirigida por irmãs franciscanas que abriga hoje mais de 90 meninas, comemorou, no dia de Santa Rita, 90 anos de existência. A festividade começou com a celebração eucarística pelo abade emérito do São Bento, Dom Roberto Lopes. O príncipe imperial Dom Antônio de Orleans e Bragança enviou como seu representante o advogado Luiz Mantovani, um dos benfeitores do Orfanato, que foi recebido pela diretora, Irmã Aparecida. Ao fim da missa, algumas meninas exibiram plaquinhas com dizeres, vestindo os uniformes da época da inauguração da casa até hoje. A comemoração terminou com a cantora Joanna cantando músicas de fé. Fotos Helena Furtado.

Joanna

O abade Dom Roberto Lopes com o padre e as freiras

As crianças com plaquinhas e os uniformes de contam a história do Orfanato

Luiz Mantovani e Irmã Aparecida (irmã Aparecida)

Arte germânica no Museu Imperial

Em 1999, o casal Maria Cecília e Paulo Geyer doou ao Museu Imperial, em Petrópolis, sua coleção de arte.. Em 2014, a Coleção Geyer foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, tornando-se Patrimônio Cultural do Brasil. Os curadores Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial, e o historiador de arte Rafael Cardoso selecionaram 200 obras, para reconstituir parte da contribuição germânica à formação cultural do Brasil do século XIX, completada por peças do acervo do Museu Imperial.
Nasceu, assim, a mostra O Olhar Germânico na Gênese do Brasil, em cartaz no Museu Imperial..O frio de 9 graus ajudou na elegância da expo. Até o prefeito Rubens Bomtempo, de Petrópolis, apareceu. Noite de cultura e vin d’honneur! Fotos Marco Rodrigues

Ana Luiza Dias Leite e Luiz Áquila

Cecília Mendes de Almeida,José Antonio MacDowell , Ana Luiza Rego e Álvaro Bezerra de Mello

Maurício Ferreira Júnior entre Luciana e Rubens Bomtempo