PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: A vida começa aos 80…

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

Se não começa, aos 80 vai muito bem, obrigada, pelos dois exemplos aqui. A brasileira Ilka Soares, 88 anos, na foto aos 86, posando para a grife The Paradise do neto Thomaz Azulay, e a norte-americana Carmen Dell’Orifice, 89 anos, a mais antiga modelo em atividade no mundo, carreira que começou aos 15, já sendo capa da Vogue. Provas vivas de que beleza não tem idade…

Ilka Soares
Carmen Dell’Orifice

Ela não foge da Raia

Claudia Raia posou esta semana em sua casa em São Paulo, para campanha de marca mundial de cintas modeladoras, da empresária manauara Sheila.

Garoto-propaganda

Em meio à expulsão de campo e suspeita de ser vítima de preconceito racial, Neymar assinou contrato para ser garoto-propaganda da marca alemã Puma, seguindo os passos de outros jogadores famosos, como Pelé e Maradona.

Os Gajos de Ouro

Gajos de Ouro era como Carlos Perico, dono do Antiquarius – considerado o melhor restaurante português do Rio durante décadas – chamava sua equipe. André Vasconcelos, sommelier, e Antonio Menezes, gerente, dois anos depois do fechamento do Antiquarius abriram o restaurante Os Gajos de Ouro, na Prudente de Moraes, em Ipanema, com 70% da equipe original e as receitas tradicionais no cardápio. E já funcionam para almoço, jantar e delivery com todos os cuidados necessários.

Foto: Bruno de Lima

‘First Weekend’ musical

Em tempos de pandemia, o First Weekend, evento que une música, diversão, lazer e gastronomia, aconteceu no Sheraton Leblon, de frente para o mar, em um dos mais belos cartões postais do Rio, trazendo inovação, criatividade e respeitando todas as normas da Organização Mundial da Saúde. Os shows de Karen Machado, Pixote e Thiago Martins, entre outros, foram nas áreas comuns do hotel e puderam ser acompanhados das varandas dos quartos, pelos hóspedes, e de casa pela transmissão ao vivo pelo YouTube. O evento apoiou o movimento Ação pela Cidadania, projeto solidário fundado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Na foto de Reginaldo Teixeira, Thiago Martins.

A poesia do amor

Viúva de Ferreira Gullar, a poeta Claudia Ahimsa lançou essa semana o livro “Eu te amo”, em homenagem a ele, no dia em que faria 90 anos. Com lançamento e venda online pela editora portuguesa Urucum. Uma beleza!

A noiva de abril

Bárbara Pittigliani se casa em abril com Fabrizio Godoy na Vila Santa Tereza e os preparativos já começaram. Aqui, os noivos conferindo o local da festa com o pai de Bárbara, Beto Pittigliani, clicados por Luciana Pittigliani.

Agenda da semana

Vida que segue e comemorações, almocinhos e etc que voltam…

  • Flavio Sarahyba comemorou o aniversário na varanda de seu Boteco Boa Praça, com os funcionários, a namorada e o sócio Caê Mariani. Só tirou a máscara para a foto… Foto: Fred Pontes
  • Kyle soprou 13 velinhas ao lado do pai, o cônsul dos Estados Unidos, Scott Hamilton.
  • Fátima de Abreu Brizola ganhou happy hour surpresa preparado pelo filho em sua chegada a São Paulo, para festejar o niver revendo amigos queridos que não via há tempos…
  • O Gurumê do Fashion Mall foi o local escolhido para o almoço de matar saudades das “meninas” Paula Severiano Ribeiro, Renata Fraga, Letícia Levy e Ana Paula Barbosa.
  • As amigas e blogueiras Larissa Duarte e Dandynha Barbosa escolheram o recém reaberto Fairmont para brindar e falar de moda, claro.
  • Dirce Motta, Rose May Add, Candida Virgínia e Claudia Cury acharam o lugar certo para colocar a conversa em dia. O Conversa Fiada…
  • Dirce Motta, Rose May Add, Candida Virgínia e Claudia Cury acharam o lugar certo para colocar a conversa em dia. O Conversa Fiada…

Pipocando

  • Isabela Menezes, acompanhando a mudança de comportamento desses novos tempos, criou a Hug Shop no Instagram – @_hugshop -, ponte digital para compra a venda de usados da moda de luxo.
  • A Associação Brasileira de Planetários vai fazer sessão gratuita no dia do equinócio de setembro, 22, às 10h. O sonho é que professores de todo o Brasil, de escolas públicas e privadas, organizem turmas para assistir a esse programa. //www.planetarios.org.br/sessaovirtual
  • Os 17 vitrais que decoram as fachadas e iluminam escadas e foyer do Theatro Municipal são de 1909, de autoria dos professores alemães Fernestein e Fűguel, fabricados pela Mayer & Co., de Munich. Na noite de 1º de maio de 2017, um conflito entre manifestantes e policiais, atingiu o Municipal e um dos principais vitrais foi quase todo danificado. Em 2020, o Theatro participou de uma concorrência internacional e foi contemplado com o Programa da Fundação Gerda Henkel (Funding Initiative Patrimonies), de promoção da preservação de patrimônio cultural. O patrocínio, no valor de € 30 mil, é para salvaguardar o Vitral Nº 13 e para o desenvolvimento do projeto executivo de restauro. A duração dos trabalhos será de quatro meses, começando agora em setembro, com os cuidados e adequações necessárias à nova realidade, devido à pandemia. Com o uso de ferramentas digitais para discussões e avaliações técnicas, o local será exclusivamente destinado aos restauradores, tendo um ciclo de palestras com especialistas do Brasil e Alemanha. Com o formato de webinário, serão realizadas quatro palestras ministradas pelo professor alemão Sebastian Strobl (University of Applied Arts), de graça, mediante inscrição através do link //us02web.zoom.us/webinar/register/WN_eV3FM5XBRPSzUeF5AvBNYQ e também uma palestra com a restauradora brasileira e especialista em vitrais Mariana Wertheimer (ACOR-RS).
PUBLICIDADE