PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Eternos namorados

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Hoje, Dia dos Namorados, nossa homenagem aos casais bem-casados, eternos namorados, que nos dão aula de amor todos os dias e nos ensinam a receita da felicidade.
Marici e Romeo Trussardi completaram 67 anos de casamento esse mês com as bênçãos de Nossa Senhora, ao lado de seus filhos, netos e bisnetos.
Renata e Paulo Fraga fizeram bodas de coral, 35 anos de casados. Eles se conheceram em São Paulo, onde Paulo tinha ido a trabalho, apresentados por um amigo comum. O casamento foi na  Igreja São José, no Jardim Europa. Eles têm dois filhos – Roberto, de 33 anos, e Rafael, de 30. Receita de Renata: “Acho fundamental respeitar o espaço e a individualidade do parceiro, muita paciência, amor e companheirismo. Nunca digo eu vou, eu quero. Essa temporada de pandemia nos uniu mais ainda, tanto como casal quanto com os filhos, que são super parceiros e aamorosos”.
Cristina e Claudio Aboim se conheceram na praia. O casamento, no civil, foi em casa. E a união chegou às bodas de Pérola, 30 anos, este mês, com dois filhos, dois enteados e quatro netos. A receita? “Sempre dizer sim na hora certa”.
Vera e Luiz Bangel – “Nos conhecemos na minha cidade Natal, Salvador, Bahia, em 1974. Luiz havia agendado uma reunião com o presidente da estatal onde eu, recém formada, era secretária da presidência. O encontro foi selado pelo destino em 1992 e abençoado por todos os santos. Mudamos para o Rio, não tivemos filhos por opção, o que nos deu a chance de fazer o que mais gostamos: viajar duas vezes ao ano. A  receita de felicidade é simples mas só pode ser feita a quatro mãos. Requer ingredientes nobres – amor, carinho, união, lealdade, sinceridade, cumplicidade, afeto e muito respeito, na medida exata para não alterar o sabor. Coloque umas gotinhas leves de ciúmes e decore com um ramo de amor perfeito.”
Cristina e Guilherme Tannure foram apresentados por amigos comuns, saíram para jantar e depois dançar. O casamento foi na Santa Margarida Maria, no Rio, e eles têm três filhos e uma neta, Maria Eduarda, chegando. Cumplicidade, respeito e um amor que se renova a cada etapa da vida, a receita deles de felicidade.
Eufemia e José Liberado se conheceram em Poços de Caldas, Minas Gerais, e completaram 51 anos do casamento na Basílica de Santo Antônio do Embaré, em Santos. Com dois filhos e três netos. Entendimento, compreensão, confiança mútua e muito amor, a receita para mais um meio século de união.
Suely e Ricardo Stambowsky – “Nos conhecemos em 1971 em uma reunião no apartamento de Suely, a que fui levado por uma amiga comum. Me apaixonei à primeira vista. Suely resistiu um tempo mas no final de alguns encontros começamos a namorar. Nos casamos no dia 25 de abril de 1973, numa cerimônia no Outeiro da Glória seguida de recepção na casa de meus pais, no Cosme Velho. Estamos casados há 48 anos. Acho que somos muito felizes no nosso casamento especialmente porque gostamos das mesmas coisas e temos muitos pontos em comum, mas respeitamos as nossas diferenças. Não existe fórmula mágica para o casamento dar certo. Eu, que trabalho principalmente na organização de cerimônias e festas de casamento, fico muito triste quando vejo casais se separarem tão pouco tempo depois de se casarem. A adaptação para uma vida a dois é construída no dia a dia e requer paciência, compreensão e principalmente amor.”

Especial Dia dos Namorados

A New Concept realizou um coletivo de marcas especial Dia dos Namorados no Fairmont, seguindo todas as normas de segurança. Foi um sucesso!

Maninha e Ana Paula Barbosa, que expôs as novidades de sua Twob Fashion. 

Claudia Cury

Renata Fraga e Tayana Ruiz

Rose May Add

Almoço na ilha

Grupo de amigas influentes foi testar as delicias do novo restaurante Filho da Puta, de Eder Meneghine, na Ilha da Gigoia. No menu, arroz de pato, polenta com camarões grelhados e de sobremesa sorvete de queijo com goiabada. Tudo terminou em visita ao lindo Solar das Palmeiras, também na ilha, no fim da tarde.

Tania Drummond e Ana Bentes

Eder Meneghine e Luciana Alencastro Guimarães

Lycia Gayoso

Denise Brenlha e Simone

Comemorações influentes

Ana Carolina, filha de Gilsinho Araújo e Dara Chapman, fez sua primeira comunhão na Nossa Senhora da Consolação.

Matheus, neto de Carla Roberto e Raul Barbosa, comemorou dois aninhos em São Paulo, com toda a família reunida.

Alice Tamborindeguy adora festejar seus aniversários, mas esse ano optou por comemorar em casa, com a família, mas cheia de boas energias

Foi dada a partida…

De novo no Rio que ele ama, Moacyr Arcoverde deu a partida na temporada de almoços e jantares em seu apartamento de Copacabana, ao lado de sua amada Patricia Xavier. reunindo pequeno grupo para uma especial e deliciosa carne de sol, bacalhau espiritual, etc e tal.

A mesa super caprichada, Moacyr e Patricia

Maruska Belchior, Paulo Schottz e Rosangela Oliveira

Mario Borriello, Edna Arcoverde, o anfitrião e Jefferson Machad

Missa na Antiga Sé  Paróquia Nossa Senhora do Carmo, reuniu cavaleiros e damas da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, nesta quarta, para celebrar os 20 anos da ordenação do Padre Silmar Fernandes e o aniversário da Lugar-tenente do Rio, Isis Penido. As amigas deram para Isis de presente cestas básicas para doação a quem precisa.

Padre Silmar e Isis Penido

Isis Penido e Elsie Marques

Dona Cristina e Dom Antônio Orleans e Bragança e Vera Tostes

Maria Helena Sette Câmara e Manoela Ferrari

PUBLICIDADE