PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado: Dia Nacional da Consciência Negra

Foto: Agência Criativa da UVA

Dia Nacional da Consciência Negra

A coluna hoje abre com uma reflexão sobre a importância do dia 20 de novembro em nosso País. O Dia da Consciência Negra é o reconhecimento dos descendentes africanos na construção da sociedade brasileira. A data escolhida coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros que lutou pela libertação do povo contra a escravidão no Brasil. Precisamos debater sobre discriminação, igualdade social, racismo, inclusão de negros na sociedade e valorizar, sobretudo, a cultura afro-brasileira. Que a luta de Zumbi possa ser lembrada, hoje e sempre, e que o nosso Brasil se transforme em um lugar melhor e justo.

Lorenna Adrian no desfile da Armani

Lorenna é destaque no Brasil e no mundo

Descoberta em um concurso de modelos e filha única de uma técnica de segurança de trabalho, a carioca Lorenna Adrian já conquistou a Europa, mas está no Brasil neste período da pandemia. Lorenna diz que a moda tem passado por um momento de suma importância, onde as modelos negras lutaram por espaço nas passarelas. O evento mais famoso de moda em São Paulo, o São Paulo Fashion Week, por exemplo, decretou que em cada desfile deve ter metade de modelos negros. “Ser negra e modelo aqui no Brasil é um grande desafio. A maioria dos clientes escolhem as loiras, as brancas e nós ficamos como segunda opção ou nem isso”, comenta Adrian.

Regina Navarro Lins

Foto: Cauiá Franco

Regina Navarro Lins…

…lança seu novo romance e fala sobre as relações
amorosas contemporâneas, em live do Instituto Ling

A psiquiatra e escritora Regina Navarro Lins lança seu 13º livro, “Amor na vitrine: um olhar sobre as relações amorosas contemporâneas”, em uma live especial no Instagram do Instituto Ling (@instituto.ling) na próxima terça-feira (24), às 20h. Em um bate-papo descontraído, conduzido pela jornalista Lúcia Mattos, a autora falará sobre os principais assuntos abordados em seu novo romance, que reúne questões ligadas ao amor e ao sexo, ouvidas ao longo de quase cinco décadas de atendimento em terapia individual e de casal no seu consultório.

De volta, o intercâmbio

Considerado por muitos jovens uma das experiências mais marcantes, o intercâmbio estudantil volta a ser realidade na vida de estudantes, após os programas serem suspensos em março deste ano, por causa da pandemia do coronavírus. Agências encarregadas em enviar jovens para outros países e recebê-los, aos poucos, retomam a rotina de viagens, mas cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde para a proteção dos estudantes.

Uma das organizações que voltaram às atividades foi o AFS Intercultura Brasil – a mais antiga organização para intercâmbio de jovens do mundo –, que já encaminhou 26 estudantes neste segundo semestre de 2020, e que enviará mais 93 em 2021. A ONG não tem mais vagas para o início do próximo ano, só a partir de agosto, e vai receber 54 estrangeiros em fevereiro para o programa high school.

“Os estudantes não vieram antes porque a maioria das escolas brasileiras está sem aulas presenciais”, diz Ana Paula Castro, gerente de Desenvolvimento de Programas do AFS Brasil. São jovens da Bélgica, China, Costa Rica, França, Hungria, Itália e Estados Unidos.

Sucesso

Ser comentarista do mundo das celebridades, parece tarefa fácil, mas, tem sua complexidade. Quem nos conta é o jornalista Guilherme Beraldo. Com seu portal que tem cerca de dois anos, faz grande sucesso entre o público ávido por notícias do universo das celebridades. Beraldo soma ao portal, com seu canal de YouTube – Aqui Tem Fofoca, que integra a informação para os diferentes formatos.

Casamentos na praia

O próximo encontro do mercado de casamentos já tem data marcada. No dia 26 de novembro, Icaraí recebe o Camarote Noiva Praia, evento produzido para atender exclusivamente um número restrito de noivas que sonham em casar na praia. Realizado no Camarote Itaipu, o encontro terá apenas 30 vagas e contará com a participação de profissionais conhecidos do nicho casamenteiro de Niterói, como Lady Icaraí, Suh Alfradique Make up, Terraflo, Doceria da Ana, Delice Doce, MK2 Produções, Pedro Salles, D’Marri Joias, entre outros. A produção geral é da Vanessa Cavalcante Produções. “Com a pandemia, os casamentos intimistas se tornaram mais do que uma solução. São uma tendência elegante e reservada que veio pra ficar, sem perder a essência que esses eventos devem ter”, comenta Vanessa.

Evento Virtual

Sábado, a influencer e cantora Juliana Muniz faz show de abertura durante o lançamento do livro “Memórias da pandemia de um carioca”, de Bayard Boiteux. A transmissão será ao vivo pelo canal do Youtube do autor.

Bares e restaurantes
preparam ações especiais
para a Black Friday

De origem americana, a Black Friday conquistou os brasileiros e já virou tradição no País. Neste ano, a data, que é sempre comemorada na última sexta-feira de novembro, cai no dia 27. Pensando nisso, bares e restaurantes prepararam ações especiais para celebrar o dia de promoções. Confira!

A Churrasqueira Rio, em Ipanema, está preparando a semana da Black Friday. Entre os dias 23 e 27 de novembro, os clientes que forem à casa, a partir das 17h, vão ganhar um voucher com o mesmo valor consumido no dia. O desconto poderá ser utilizado de 1º de janeiro a 31 de março de 2021, somente a partir das 18h.

Também em Ipanema, o Barthodomeu está com descontos especiais na ala das bebidas. Até o fim de novembro, o bar oferece os drinks Marguerita e Frozen Marguerita, feitos com a tradicional tequila José Cuervo, com preços promocionais.

O Assis Gourmet, com unidades em Copacabana e no Cosme Velho, durante o fim de semana, de 27 ao 29, servirá as tradicionais caipirinha e caipivodka em dobro, além de dose dupla de Moscow Mule de limão ou de mate. Para os fãs de chope artesanal, a bebida, da marca Mohave, também será oferecida em dobro. Já na ala das comidas, as clássicas receitas de feijoada, bobó de camarão e arroz de pato estarão com 30% de desconto.

Já em Botafogo, a delicatessen Casa da Azeitona promoverá, na sexta-feira, dia 27, uma ação especial para quem possui o plano de fidelidade da loja: o Oliva. Neste dia, cada R$ 1 gasto pelo cliente se transformará em 1,5 pontos, em vez de 1, como acontece normalmente. A partir de 150 pontos, será possível trocar por incríveis produtos da loja. O cadastro pode ser feito na Casa da Azeitona ou pelo site:

https://casadaazeitona.fidelimax.com.br/

Além disso, na data outros itens também estarão com desconto.

PUBLICIDADE