PUBLICIDADE

Tatiana Nobili

Tatiana Nobili: Artesã transforma cápsulas de café em acessórios estilosos

Por: Tatiana Nobili

Buscando inovar, criar tendências e abraçar a sustentabilidade, as artistas Vera Arena e Flávia Carvalho passaram a olhar de uma forma diferente para o lixo que produzimos. Da vontade de criar coisas novas, nasceu a casa 7 artesanato, há 8anos transformando cápsulas de café em anéis, colares, brincos, pulseiras, esculturas e peças de decoração muito charmosos.

Baseada em Ribeirão Preto, a empresa vende para todo o Brasil através do seu ecommerce, mostrando que a reciclagem, além de diminuir os impactos ambientais, pode produzir beleza e estilo.

Cores na primavera/verão 2021

Já que 2020 foi mesmo anulado e o modelito adotado foi mesmo o pijamão, vamos falar de tempo melhores e as tendências para as próximas estações.

A positividade, esperança e alegria estão presentes na cartela de cores da primavera/verão. A dualidade entre a presença cada vez mais dominante da tecnologia em nossas vidas e a valorização da natureza está presente nas cores que variam do orgânico ao artificial.

Assim, tons naturais como o verde (em várias tonalidades), o bege, marrom, off-white e laranja contrastam com o rosa, Roxo, fúcsia, amarelo e vermelho, que remetem a tecnologia.

Nas estamparias, o tie-dye, pacífico e renovado, e os florais vintage e artísticos prometem sobressair num cenário ainda incerto.

PARIS, FRANCE – FEBRUARY 25: Kaia Gerber walks the runway during the Saint Laurent Ready to Wear fashion show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2020/2021 on February 25, 2020 in Paris, France. (Photo by Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images)

Anos 70 vai voltar à moda

O sentimento geral é de uma necessidade de fuga e de se reafirmar, agora que nos redescobrimos após uma espécie de sabático forçado. Isso, aliado ao clima de “paz e amor”, nos remete diretamente à icônica década de 70, onde o desejo de confraternização e irmandade imperavam. Em decorrência, o crochê promete vir com tudo para o cenário da moda. Se você ainda não viu nada por aí, fique atenta e pode ir reservando as peças que tem no armário.

Composto para rugas super potente vira febre no Brasil Descoberto nos Estados Unidos e recém aprovada pela Anvisa, a nova fórmula que promete uma pele 17 vezes mais esticada está causando um alvoroço entre as mulheres que querem diminuir os efeitos do tempo no rosto. Com apenas 2 pílulas por dia e um custo 83% menor que os tratamentos convencionais – como laser e botox- o SkinCaps promete ser capaz de suavizar 64% das rugas presentes no rosto. Mas descobrir que 9 entre 10 celebridades holywoodianas usam esse “segredinho” foi determinante para torná-lo a febre que virou

Dentista no Leblon se destaca pela criatividade

A dentista Charbelle Chaves, especialista em crianças e conhecida por estar sempre inovando, está fazendo sucesso com a sua nova, e criativa, invenção.

Cuidadosa, mas sem abrir mão do lúdico, Charbelle fez do protetor facial um escudo da mulher maravilha, garantindo a diversão e os sorrisos – bem cuidados – dos pimpolhos que frequentam seu consultório. De quebra, ainda ajuda a cravar na memória experiencias positivas na cadeira tão temida por muitos adultos.

DIY Fashion

Olhar para dentro do guarda roupa procurando novas possibilidades continua, e vai ficar cada vez mais, em alta. A sugestão de hoje é dar uma repaginada naquela usina básica, já velha e sem graça, com uma solução simples e bem interessante. Você vai precisar apenas de:

Uma blusa lisa

Pingentes (podem ser todos iguais ou variados)

Linha e agulha

Com ainha e agulha, prenda os pingentes na blusa, como na foto. Pode ser feito de forma concentrada, como nas mangas, por exemplo, ou espalhadas por toda a blusa.

Pronto, agora você fez da sua peça básica um dos itens mais estilosos do seu guarda roupas. Prepare-se para ganhar elogios e atrair olhares.

Fique de olho

IN

O chamado “consumo com propósito”. Sejam empresas grandes ou pequenas, cada vez mais as pessoas buscam, além do produto em si, uma conexão com as marcas. Ter um propósito e evidência-lo passa a ser fundamental para ser eleita pelo consumidor mais exigente e consciente.

OUT

O ritmo acelerado que regia o mundo até o início da pandemia. Muita gente está repensando suas escolhas, de forma voluntária ou não, em consequência de terem perdido seus empregos, estarem exercendo serviços informais ou, simplesmente, por terem tido a rotina completamente modificada. O tempo é de desaceleração, e muitas marcas estão acompanhando isso.

Qual seu estilo?

Numa época em que as pessoas estão mais voltadas para o autoconhecimento, procurando se entender em meio aos caos, muitas mulheres tem se interessado em saber mais sobre estilo, e identificar o seu. Faz parte do processo de autoconhecimento, mais em alta do que nunca.

Existem sete estilos universais predominantes, mas cada mulher passeia por cerca de três. Cada semana vamos descrever um deles e, hoje, o Estilo Esportivo

Devemos iniciar estabelecendo que esse estilo não tem ligação com ser esportista ou atlética. Ele representa mulheres que elegem o conforto acima de qualquer outra escolha. Assim, a preferência é por peças de modelagem ampla e tênis no pé. As esportivas estão muito pouco dispostas a fazer sacrifícios por um look mais montado se isso significar roupas justas e salto alto. São naturalmente despojadas e, normalmente, bem humoradas e de bem com seu jeito de ser. Nos acessórios, não fazem questão de muita coisa. Muitas vezes, uma argola já é o máximo a que se propõem a usar.

PUBLICIDADE