PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Influente Rio

Reiner Tenente fala sobre a experiência em “Cantando na Chuva”

Em cartaz com Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Bruna Guerin e grande elenco, Reiner Tenente tem um papel importante no musical “Cantando na chuva”: ele vive o personagem Cosmo Brown, imortalizado no clássico do cinema por Donald O’Connor.

– O processo para criar o Cosmo foi árduo, mas extremamente prazeroso já que toda equipe e direção foram muito cuidadosos comigo e acho que conseguiram acessar a minha criatividade de uma forma muito especial. Além de assistir ao filme, me inspirei muito no universo do palhaço e assisti longas que se passavam na década de 1920 para poder me ajudar a compor o personagem – revela Tenente.

Em cartaz desde 12 de agosto, com temporada até 26 de setembro, o ator canta e dança por duas horas e meia e em alguns momentos embaixo d’agua.

– Dançar e cantar já não é uma tarefa das mais fáceis, agora imagina fazer isso debaixo de chuva. Temos que ter muito cuidado, nos tornar “amigos” da chuva e do chão (risos) – brinca Reiner.

O artista tem uma longa carreira no teatro musical. Entre suas experiências teatrais estão os espetáculos “Roda Viva”, de Chico Buarque, direção de Patrícia Zampiroli e supervisão de André Paes Leme, “Tip e Tap ratos de sapato” com direção de Ronaldo Tasso e músicas de Tim Rescala, “Tim Maia – Vale Tudo – O musical”, onde viveu Roberto Carlos e Nelson Motta, dirigido por João Fonseca e texto de Nelson Motta. Além de preparação de elenco dos musicais “Rock in Rio – O Musical” e “Cazuza – O tempo não para” e performances como ator, cantor e dançarino no Gröna Lund em Estocolmo, na Suécia. Reiner também deu vida ao personagem “Clown” no espetáculo “O Grande Circo Místico”, onde obteve ótimas críticas, além de atuar ao lado de André Dias, Sergio Menezes e Tadeu Aguiar em “Bilac vê estrelas”, que ganhou o prêmio Bibi Ferreira de melhor espetáculo, ambas as produções dirigidas por João Fonseca.

Além disso, Reiner Tenente é fundador do CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), no Rio de Janeiro, onde exerce o cargo de Coordenação Pedagógica de Interpretação.

– Como estudante de teatro musical, sei da importância da Claudia Raia, da competência do Jarbas e do talento da Bruna, por isso é uma imensa honra estar protagonizando um espetáculo ao lado de artistas tão especiais e generosos – completa Tenente, sobre estrelar o espetáculo junto ao trio.

“Cantando na Chuva” está em cartaz no Teatro Santander (SP) até dia 26 de novembro com sessões às quintas e sextas, às 21h, sábado, às 17h e 21h, e domingo, às 16h e 20h.

_____________________________________________________________________________________________

Núbia Óliver prestigia lançamento de livro

“Como conseguir um homem rico” ensina as mulheres a buscarem um verdadeiro príncipe e conquistarem uma vida promissora em todos os sentidos

 

Assinado por Jennifer Lobo, Matchmaker e CEO do Meu Patrocínio, e Regina Vaz, coach e terapeuta especialista em relacionamentos humanos, o livro “Como conseguir um homem rico” é voltado ao público feminino e dá dicas para unir o amor ao dinheiro.

Em dez capítulos, a obra traz um passo a passo de como é possível aliar estabilidade financeira ao sentimento no relacionamento, um dos segredos que as autoras consideram essencial para o sucesso da vida a dois.

__________________________________________________________________________________________________

Novidade no mundo das artes – Vitrine Movimento, vocês conhecem?

A Galeria Movimento inaugurou um projeto inovador em parceria com o curador convidado Ivair Reinaldim.

É a Vitrine Movimento.

Periodicamente, a vitrine da galeria, que fica em Copacabana, se transformará em “site especific” de artistas convidados.

Ou seja, na fachada da galeria, o público encontrará instalações de arte feitas sob medida e temporariamente para o espaço.

Na próxima segunda o público poderá conferir a instalação de Xico Chaves, que será montada para a mostra “Solotransição” que abre no próprio dia 11.
Em seguida, a Vitrine Movimento receberá artistas não representados pela galeria, em obras desvinculadas das exposições internas.
“A Vitrine Movimento propõe um diálogo inusitado com o público do shopping, abrindo espaço para novos e promissores artistas”, explica o galerista Ricardo Kimaid Jr.

______________________________________________________________________________________________

Maitê Piragibe, Viviane Araújo e Valesca Popozuda em inauguração na Barra

Um local especializado em mega hair, perucas, próteses, apliques e venda de cabelos naturais no atacado e varejo, projetado pela arquiteta Camila Fleck, foi todo planejado cuidadosamente e muito pensado para a Cidade Maravilhosa.

A milharada enlouqueceu com tamanha variedade e a apresentação das técnicas de colocação dos mega hair e tantas outras possibilidades do bom e velho conhecido Tic-Tac.

Música boa, comidinhas deliciosas empolgaram as convidadas que só deixaram o local quando perceberam que realmente já havia encerrado o evento.

Parece que vai bombar mesmo hem…

________________________________________________________________________________________________

Festa Esbórnia completa sete anos de história

Tudo começou em 2010 quando dois amigos se juntaram e fizeram um pequeno evento para 400 pessoas. Hoje, com uma agência lorde à frente do projeto e sete anos depois, passando por mais de cinco estados brasileiros, a festa acontece no Rio de Janeiro no aeroporto de Jacarepaguá para 3000 pessoas esta semana.
Com um palco de 30 m de comprimento e 10 m de altura o evento conta com diversos efeitos especiais e queima de fogos no melhor estilo comemorativo.

Atualmente, o evento é um dos mais característicos do Brasil e o maior do Rio de Janeiro dentro do seu segmento. As próximas edições irão ocorrer em Recife São Paulo e Brasília provando mais uma vez que a esbornia ainda tem muitos anos de vida.

Espetacular!

____________________________________________________________________________________________

Freddiee Mercury Revisited sacudiu o Theatro Municipal Carioca

Músicas como “Who Wants to Live Forever”, “We Are the Champions”, “Under Pressure”, “Someboby to Love”, “Love of My Life”, fizeram parte do repertório que emocionou o público no último dia 09.

Alírio e Livia, tiveram ainda a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” que já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

_________________________________________________________________________________________

Shopping Leblon recebe exposição

Bernardinho Rezende, Fernanda Venturini e Lauro Wöllner foram alguns dos convidados que prestigiaram Dico Tostes na inauguração da mostra Expedição Defende no Shopping Leblon. Com imagens de Dico e Thiago Tostes, a exposição é resultado da mais recente empreitada de dez amigos em trajeto percorrido em abril de 2017 pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, e pelo deserto de Atacama, no Chile, a bordo de quatro veículos Land Rover Defender 110. As fotos poderão ser conferidas até 10 de setembro, no primeiro piso do shopping.

________________________________________________________________________________________

Emoção na Bienal

Em parceria com Mauricio de Sousa Produções, Editora Imeph lançou “ Uma Viagem a Portugal” neste último final de semana para milhares de crianças.

Em 13 capítulos, o livro mistura diversão com aprendizado da cultura portuguesa. Numa parceria com a Turma da Mônica e o desenhista Mauricio de Sousa, o escritor de família de origem portuguesa José Santos revela o significado de muitas palavras do português falado, até então desconhecidas pela maioria dos brasileiros.

Em Uma Viagem a Portugal, a Turma da Mônica acompanha o miúdo António Alfacinha, personagem criado por Mauricio de Sousa em 2007, em uma viagem pelas terras portuguesas. O leitor conhecerá de perto como é a vida naquele país, percorrendo mercados, escolas, estádios. Andará por praças e atravessará ruas e pontes. Será convidado a entrar nas casas, saber como é a sala, o quarto, a cozinha e até o banheiro, que por lá é chamado de casa de banho.

Além desse passeio, o livro conta com mais de 250 palavras típicas do português de Portugal que foram destacadas, como matraquilhos, peúgas esferovite, chávena e osga. E, a cada página, os personagens da Turma mostram ao leitor o significado de cada um desses termos no português falado e escrito no Brasil.

_____________________________________________________________________________________________

Falando em Wedding

Fabiano Niederauer que vem revolucionando o mundo de casamentos, promoveu um coquetel incrível para o lançamento de seu novo projeto. Alex Cohen cantou por lá, juntamente com outros artistas que embalaram a festa até o início da madrugada.

Estilitas, cerimonialistas e grandes nomes responsáveis por fazer acontecer os mais disputados casamentos estiveram por lá. Fabiano não escondia a alegria e satisfação. Bom saber que mesmo em tempos de crise, projetos bacanas vem decolando ainda mais.

_____________________________________________________________________________________________

No Le Vogue Club

Elma Giovanelli celebrou mais uma primavera em noite festiva com amigos e parentes no  Le Club Vogue, na Barra da Tijuca. Animado, o grupo dançou até altas horas da madrugada. Felicidades, saúde e sucesso!

_________________________________________________________________________________________

“Que Rio é Esse?”

Patrícia Secco realizou exposição no tradicional Bar Lagoa intitulada “Que Rio é esse?“ com renda revertida para a  ONG Terra dos Homens, da Baixada Fluminense Quem estiver afim de prestigiar, a mostra ficará até 30 de setembro.

Circulou por lá…

__________________________________________________________________________________________________

Uma estrela

Carinhosamente, esta coluna presta uma singela homenagem a Astolfo Barroso Pinto, nossa eterna “ROGÉRIA”, que nos deixou a poucos dias. Sua espontaneidade e carisma eram únicos. Minha amiga querida, onde estiver olhe por nós aqui e um dia ainda nos reencontraremos para realizar grandes histórias e dar boas risadas. Você não foi apenas uma artista, pra mim és um ” UM MITO”.

Saudades…

_________________________________________________________________________________________________________

Soltinhas

– O ator e cantor Fabiano Medeiros traz ao Espaço Cultural BNDES o show “Tropicália é Preciso!”, que após dez anos de estrada se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro. Celebrando os 50 anos do movimento que revolucionou a música brasileira, Fabiano inclui no repertório canções da época e outras, mais recentes, influenciadas pelo tropicalismo. Uma releitura surpreendente, contando com participações especiais de Simone Mazzer e Emílio Dantas.

– Jessica Kloosterman é uma artista ligada às ruas. Sua trajetória é marcada por diversas intervenções urbanas. Em 2015, a artista realizou uma procissão na Visconde de Pirajá, em Ipanema, e também convocou jovens artistas da Maré para uma performance pelas ruas da Nova Holanda. A relação com a comunidade volta a ser tema de sua nova individual “Torniquete”, que será inaugurada dia 12 de setembro, na Galeria Cândido Mendes, em Ipanema.

– Em meio à violência que assola diariamente o Rio de Janeiro, duas instalações revelam como a arte pode ser (e é!) um caminho eficaz para transformar padrões. Enquanto uma expõe o olhar das crianças e adolescentes que vivem na violenta comunidade do Jacarezinho. De 16 de setembro a 26 de novembro, na Cidade das Artes será palco da ação cultural intitulada Identidade e Diferença, que reúne as mostras.

– Artistas que se notabilizaram pela criação de instalações arrojadas, como lançar um buquê de flores à estratosfera ou produzir uma réplica de um teclado musical com cinzas de vulcão, e pelas parcerias com nomes badalados da moda, do cinema, da dança e da cultura pop – de Pharell Williams a James Franco –, o americano Daniel Arsham e o japonês Azuma Makoto irão trazer suas obras pela primeira vez ao Rio de Janeiro.“Outras Ideias”, projeto com curadoria de Marcello Dantas, no Aterro do Flamengo, a partir do dia 11 de setembro.

_________________________________________________________________________________________________________

Frase da Semana

“Se te ocorrer, de manhã, de acordares com preguiça e indolência, lembra-te deste pensamento: «Levanto-me para retomar a minha obra de homem”

PUBLICIDADE