PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Influente Rio

COLEÇÃO CÁPSULA É LANÇADA NO RIO

Gabriela Pugliesi lançou sua coleção cápsula em parceria com uma marca carioca  no Club Hippopotamus, em Ipanema. Na coleção, sapatos com detalhes em palha, leves e superversáteis. Sedundo informações, as peças estarão disponíveis no mercado a partir de outubro.

Fotos by Bruno Ryfer

__________________________________________________________________________________________________________

PROPÓSITO, PAIXÃO E DESAFIOS

Traudi Guiga lançou uma marca brasileira que possui um mix de produtos pensado para adjetivar e decorar a vida, contar histórias, quebrar a monotonia. São artigos de decoração, roupas, bijuterias, acessórios, papelaria, louças e almofadas.

Recém-chegada ao Shopping Rio Design Barra, sua primeira loja na cidade do Rio de Janeiro, a marca preparou um almoço especial para uma selecionada vip list da Marcia Verissimo no restaurante Azurra para mostrar a nova coleção primavera-verão 2018 e apresentar a marca aos cariocas.

Fotos by Renato Wrobel

________________________________________________________________________________________

RETRATOS DE VIAGEM GHANA É LANÇADO NO RIO

A obra reúne retratos da população da vila de Assempanye, em Ghana, na África em meio ao seu dia a dia. Os clicks foram registrados pelo autor Bruno Sophia durante 8 semanas de trabalho voluntário na reforma de uma escola pela instituição IVHQ durante o primeiro semestre deste ano. Entre as fotos estão registros de mulheres com funções sociais importantes para aquela comunidade e do povo “Tá bom” que era formado por escravos nascidos no Brasil que regressaram para o seu continente de origem. Outra imagem de destaque na produção é o retrato da Dona Rebekah, uma das matriarcas da vila, com quase 100 anos que nunca antes tinha se visto em uma fotografia. Completam as temáticas a rotina de transporte, lazer e trabalho na comunidade.

O lucro obtido com a venda do título (R$70,00) será integralmente revertido para a continuidade dos trabalhos promovidos pela instituição no país. O título conta ainda com crônicas que mostram um pouco do olhar de um obroni (estrangeiro em Twi) em terras ganesas e variam entre textos em prosa com linguagem descontraída e descritiva, rica em detalhes, e outros em verso com um ar mais poético.

______________________________________________________________________________________________

AOS PÉS DO REDENTOR

O Cristo Redentor foi palco na noite de quarta-feira, dia 27, de um encontro único e inesquecível: Gilberto Gil e Preta Gil, dividiram a cena em um show inédito realizado nos pés do maior monumento do Rio de Janeiro e uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Um dos maiores nomes da MPB brasileira, criador do movimento tropicalista, essa foi a primeira vez que Gil e sua filha, a multifacetada Preta, que comemora em 2017 seus 15 anos de carreira, dividiram o palco em um show só deles.

Preta e Gil apresentaram diversos sucessos da carreira do cantor e compositor baiano, como “Se eu quiser falar com Deus”, “Drão”, “No Woman no Cry”, “Andar com Fé” e “Vamos fugir”, além de alguns hits lançados por Preta como “Sinais de Fogo”, “Meu Corpo quer Você” e seu mais recente single “Decote”. O encontro também rendeu novas versões para o sucesso “Avisa Lá”, o samba enredo “A Minha Alegria”, o clássico do samba “Coisinha do Pai” e um dos hinos da música popular brasileira “Pais Tropical”, entre outras canções.

“Me sinto duplamente honrada com essa oportunidade de cantar com meu pai sob os pés do Cristo Redentor, que com seus braços abertos sobre a cidade em que nasci, é para muitos um símbolo de paz e fraternidade. Foi um momento inesquecível. Nunca havíamos ido juntos ao Cristo, foi uma grande emoção” afirmou Preta.

Fotos by Felipe Panfili

____________________________________________________________________________________________

ALEXANDRE HENDERSON GANHA PRÊMIO COMUNIQUE-SE 

Aconteceu na noite desta terça-feira (26 de setembro) a cerimônia de premiação do Prêmio Comunique-se 2017. O jornalista Alexandre Henderson, que concorria como jornalista/apresentador ao prêmio “Comunique-se”, na categoria: Cultura Falada pelo seu quadro “Hoje é dia D”, dentro do programa “Como Será?”, da TV Globo, ganhou o troféu.

 

– Uma emoção, não estou nem acreditando. Fazer o ‘Como Será’ é uma honra e lição de vida. Percorro o país inteiro e percebo que mesmo com essa sensação de desilusão tem muitas pessoas e instituições que fazem de tudo para o Brasil dar certo – disse, emocionado, o jornalista ao agradecer o prêmio.

_____________________________________________________________________________________________

PRIMAVERAS DE GHAI COURI

O Restaurante Los Frick no Barra Point lotou neste último 28 de outubro com mais de 100 mulheres para celebrar o aniversário da amiga. Ao invés de presentes, como vem fazendo a alguns anos, Ghai pediu para que cada amiga fizesse uma contribuição financeira para a instituição COMPARTILHAMOR que vem enfrentando dificuldades no atendimento a crianças e idosos.

Fotos by José Olímpio

_____________________________________________________________________________________________

PUBLICIDADE