PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Já escutaram por aí os nomes de Jackeline Barroso e Liliane Xexéo?

Pois é, as duas são pioneiras no mercado de produção artística / cultural há mais de 20 anos. Conhecidas pelo Brasil a fora por serem umas das mais competentes profissionais do mercado, tendo como diferencial, um posicionamento bem próximo ao modelo americano de agenciamento artístico e total objetividade, aliado a um planejamento preciso no direcionamento da carreira de um seleto e exclusivo casting de atores, atrizes e roteiristas; além de prezar pelo excelente relacionamento com os mais renomados autores da teledramaturgia brasileira.

Pra mim, são as “Meninas Superpoderosas”, pro mercado, Jackeline Barroso e Liliane Xexéo. Num bate bola rápido, vamos conhecer um pouco mais dessas duas profissionais incríveis do mercado artístico.

1) Com mais de vinte anos de experiência no mercado artístico, vocês possuem uma bagagem que faz toda diferença na atualidade. Como vocês observam o novo cenário em que todos desejam trabalhar e virar celebridades instantâneas?

R: Trabalhamos de forma muito simples e objetiva – o artista deve exercer seu ofício, estar a serviço da arte! Os flashes e o reconhecimento são consequências disso. Acreditamos em operários das artes e não em Celebridades pura e simplesmente. Acreditamos e apoiamos o talento, a arte de representar, o palco. Acreditamos na ribalta e não em algo fugaz. Porém respeitamos todos e torcemos para que alcancem o sucesso. Quanto mais pessoas trabalhando melhor para todos!!

2) Todos sabemos da crise financeira vivida no estado do RJ que  afetou muitos setores, principalmente a Cultura. Soube anteriormente que vocês tinham alguns projetos de cinema na agulha para lançar. Como andam os processos? 

R: Temos sim e mesmo com esta crise, se Deus quiser, filmaremos o nosso primeiro longa metragem em 2018!

3) Além do RJ vocês abraçam outros estados levando os agenciados a realizarem campanhas e participações em grandes eventos. Ainda continua fácil negociar? Algum ponto em especial que gostariam de ressaltar?

R: Negociar é saber ouvir o cliente, adequar suas necessidades a realidade do mercado e tb as do artista. É preciso ter jogo de cintura! Temos clientes que atendemos há vários anos e que se tornaram grandes parceiros. Isso é o reconhecimento de um bom trabalho!

4) Além de agenciar, a Jackeline desenvolve um trabalho especial na área de Coach para novos profissionais. Como funciona basicamente e qual diferencial poderia citar?

R: Adoro ensinar e modéstia parte sou boa nisso! Venho de uma família com três gerações de Circo, sou sobrinha do falecido Palhaço Carequinha, atriz de formação e sempre que tenho tempo e disponibilidade, preparo atores – não só os iniciantes, mas também os profissionais que já estão no mercado, conhecidos e reconhecidos pelo grande público.

Além disso, a Barroso Pires desenvolve um trabalho único e pioneiro de Formação de Currículo, direcionado essencialmente para atores que acabaram de sair da escola de teatro e não sabem como ingressar, ou mesmo ter um diferencial competitivo para encarar um mercado de trabalho tão concorrido. Nós temos como dar o start na carreira deste ator!

5) Liliane fica mais na parte administrativa. É preciso estar sempre reciclando e estudando para acompanhar essas mudanças rápidas do mercado?

R: Bem, sou formada em Comunicação Social, pela Universidade de Brasília e trabalhei por algum tempo na área, em agências de publicidade, TV e rádio. Na Barroso Pires pareceu-me natural surgir o interesse pelos assuntos mais administrativos, visto que a Jackeline cuida, com muito zelo, da carreira de nossos agenciados. Era necessário que eu ocupasse este espaço, que confesso, me agrada bastante!

Na verdade, uma boa empresa tem que ter o respaldo de um bom contador e um excelente jurídico. E isto nós temos. Conversando com estes profissionais posso, à medida que surgem minhas dúvidas, esclarecer questões e estar sempre atualizada diante da demanda de trabalho.

6) Já estamos em outubro, o ano quase terminando. No geral como foi 2017 e o que podemos esperar desta dupla em 2018?

R: Este ano de 2017 não está sendo fácil para nenhuma empresa, nem para ninguém de maneira geral. Estamos passando por transformações profundas na esfera política e com uma economia em frangalhos. Mas, toda mudança serve para tirarmos o melhor dela, nem que seja a de renovar a esperança! De todo modo, a Barroso Pires vem ao longo do ano, transformando crise em possibilidades!

O que esperar da dupla, Jackeline e Liliane, para 2018? O que sempre tivemos, alegria, competência, determinação e vontade de fazer sempre o melhor!!!

Foto: Acervo Pessoal