PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: A festa da torcida


Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

 

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo e o sonho do hexa voltou a fazer a torcida vibrar, cantar e jogar junto. O Rio se coloriu de verde, amarelo, azul e branco de norte a sul, de leste a oeste, nas casas, nos clubes, nos bares e restaurantes, em todos os cantos…

Zizi Baptista e Regina Dantas no Margutta Barra

Homero e Vera Alves, Socorro Lopes, Moacyr e Diurde Arcoverde, Patrícia Xavier no Iate

Gabriela Matarazzo Berthe Leitão da Cunha, Jarbas Penteado, Sonia Simonsen, e os anfitriões Tereza e Carlos Alberto de Barros Franco

Magda Cotrofe, Ana Claudia Vaz, Marcia Romão e Maria Araújo, no Iate

Nina Kauffmann no Jóquei Club

Ana de Paula com as netas e a filha na sua cobertura do Leblon

Rosana Rodriguez e Lydia Valansi, no Marimbás

Cintia Tenório no Marimbás

Cada gol, um flash

O Flashback bombou com uma torcida animadíssima e produzidíssima, em festa organizada pelo grupo dos  festeiros, comandados por Paula, Maninha e Leleco Barbosa.

Roberta e Lúcia Fonseca

Kate Lyra e Steve Solot

João Ricardo e Katia Cohen

Fernando Frias e Denise Brenlha

Ignez e Sergio Costa e Silva

Fernando e Regina Ximenes

Diana Macedo Soares e o cônsul da Finlândia Sergio Chamone

Camila Carvalho e Vera Valeska

A Copa no Jockey

A Copa Village Betano, festival com mais de 20 dias de duração, que vai até 18 de dezembro, com shows de grandes nomes da música brasileira, festas e muita diversão, reuniu famosos para torcer pela nossa seleção, em um verdadeiro parque de diversões no Jockey Club, animados por DJs que deixaram a pista animada do início ao fim. Fotos Reginaldo Teixeira.

Débora Nascimento

Paloma Bernardi

Agatha Moreira

Sheron Menezzes

Thales Bretas

Aniversário jóia

Léa Nigri reuniu um grupo de amigas e clientes em seu apartamento na Lagoa para mostrar a coleção de festas e comemorar seu aniversário.

Katia Spolavori, Léa e Esther Nigri

Denise Grassi, Heloísa Fabriani, Léa e Claudia Simões

Premiada

A jornalista Márcia Romão do Canal Demais e apresentadora do programa “Passaporte Carimbado” comemora o sexto prêmio no Rio Webfest, o maior festival de webséries do mundo, que aconteceu na Cidade das Artes. A série “As aventuras do Zé” recebeu o prêmio de melhor animação e pode ser assistida no You Tube. O Canal Demais já recebeu mais de 20 prêmios em festivais internacionais e algumas séries estão disponíveis na Amazon Prime.

Vai rolar a festa

Dia 10, o estilista Hermes Inocêncio, dono da grife que leva seu nome, comemora com festa em Ipanema, em alto estilo, os sete anos de sucesso de sua loja física e o lançamento de sua nova coleção “Holy Death” (festa dos mortos). Segundo o estilista, que buscou inspiração na festa mexicana Dia de Los Muertos, há várias formas de encarar a morte. Uns acreditam na ressurreição, outros na reencarnação, e alguns, como os astecas pré-colombianos, acreditavam que os mortos vinham uma vez ao ano visitar seus entes queridos.

A história do ballet

A bailarina Vera Aragão lança, dia 7, o livro “Companhia Brasileira de Ballet – realidade com jeito de sonho”, que conta a história da Companhia Brasileira de Ballet, iniciativa do armador Paulo Ferraz, que teve lugar na cidade do Rio de Janeiro no biênio 1967-1968. O prefácio  foi escrito por Ana Botafogo, primeira-bailarina do ballet do Theatro Municipal do Rio.

E o Theatro Municipal do Rio está homenageando Tatiana Leskova, a grande dama da dança, que, dia 6, completa um século de vida. No meio profissional, ela é conhecida como Dona Tânia, já que na Rússia Tânia é um diminutivo carinhoso para quem tem o nome de Tatiana. Muito exigente, a lendária bailarina e coreógrafa foi uma profissional e tanto na carreira de inúmeros profissionais como Aldo Lotufo, Berta Rosanova, Nora Esteves, entre muitos outros. Para celebrar este momento histórico, dia 8  acontece uma homenagem pelo seu aniversário, com direito a uma surpresa dos solistas do Corpo de Baile do TMRJ e da direção do ballet da casa, no tradicional Salão Assyrio.

Ana Botafogo e Vera Aragão

Tatiana Leskova

Marrom, o Musical no Rio 

Depois de Cartola e Dona Ivone Lara, “Marrom, o Musical” veio completar a trilogia do samba, celebrando os 50 anos de carreira de Alcione, Depois de ser visto por mais de 25.000 pessoas em sua estreia nacional, em São Paulo, o musical  chegou à Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio, para curta temporada, até 5 de fevereiro. Com 23 atores e atrizes em cena, direção e texto de Miguel Falabella,  o show segue daqui para São Luís, Belém, Salvador, Recife, Aracaju, Belo Horizonte e Vitória, e no segundo semestre se apresenta no Porto e em Lisboa. A estréia foi concorrida…

Marcos e Miguel Falabella

Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro

Alcione Mazzeo

Rodrigo e Evelyn Montesano

Helcio Hime e Camila Carvalho

Isabelita dos Patins e Terezinha Sodré

Narjara Turetta e Amaro Leandro

Julianá e Mauro Souza

Elisa Lucinda e Marcio Gomes

O Sol de Isabella

A designer de joias Isabella Escudero recebeu clientes e amigos para comemorar a abertura de seu ateliê no Leblon. Em um bate papo com a jornalista Joana Dale, Isabella contou um pouco da história da coleção Sol, que mistura ouro e prata, e a inspiração para criar suas linhas de joias com pedras brasileiras.  Fotos Vera Donato.

Moema Casares e Aninha Costa

Joana Dale, Ana Andreazza e Isabel Becker

Depois de tudo

O escritor e juiz aposentado Jairo Carmo, nascido no Pará e radicado no Rio há mais de 40 anos, lançou seu quinto livro de contos, “Depois de tudo”, pela Editora 7 Letras, na Livraria da Travessa de Ipanema. Fotos Renata Domenech.

Ricardo Stambowsky e Jairo Carmo

Christovam de Chevalier e Sergio Felipe Coutinho