PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Os melhores da música

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro

O Prêmio Multishow 2020, uma das principais premiações de música do Brasil, aconteceu como a época exige, de forma presencial e online, misturando apresentações musicais, interações virtuais e entrega dos prêmios a doze categorias, comandado por Tatá Werneck, Iza e Paulo Gustavo. Votação popular e júri especializado decidiram, entre outros, que a música do ano foi “Verdinha”, de Ludmilla; a cantora do ano, Ivete Sangalo; o clipe do ano, “Combatchy”, com Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca.

Art Nouveau no CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil abriu para visita virtual da exposição do maravilhoso artista tcheco Alphonse Mucha, com obras da Fundação Mucha e curadoria de Anita Rodriguez. Imperdível!


Artistas do Bem

O projeto De Casa Com Arte foi concebido por Carlos Bertão e Alê Teixeira, logo no início do isolamento social causado pela chegada do coronavírus, com o objetivo de realizar leilões digitais beneficentes de obras doadas por 39 artistas plásticos. Com o valor arrecadado foram adquiridas cestas básicas pela Central Única das Favelas, parceira no projeto, através do Mães da Favela, beneficiando 350 famílias residentes em diversas comunidades carentes do Rio, e pelo Retiro dos Artistas. Agora, uma bela exposição no Centro Cultural dos Correios reconhece e agradece a paixão e a compaixão dos 39 artistas que doaram suas obras.

Fotos da abertura da expo clicadas por Cristina Granato.

Marcella Madeira e Alê Teixeira

Patrícia Secco e o diretor dos Correios, Ednor Medeiros

Esther Ohana e Rogério Silva

Valéria Barbosa e Ricardo Hachiya

Niver da matriarca

A querida Daisy Lowndes Dale comemorou seu aniversário em Itaipava, cercada pelo carinho dos muitos filhos, netos e bisnetos.

Ao ar livre

Luciana Nabhan escolheu festejar seus 48 anos sem aglomerar, em local aberto, na Ilha da Gigoia, com a família e as amigas mais próximas.

Beta e Luciana Nabhan

Fofy Luz

Família reunida nos parabéns

Novo point

O mais novo point do Rio é o restaurante Gero, recém-inaugurado no Hotel Fasano. Tudo sempre muito gostoso. Delicias do chef italiano Luigi Moussa. E está lindo! Projeto de Miguel Pinto Guimarães. O antigo Gero da Anibal de Mendonça vai ser o Gero Panini, com pizza e sanduíches italianos. Na foto, na varanda do restaurante, Constantino Bittencourt, Marcelo Tepedino, Sergio Freire, Gilda Tostes Freire e Sergio Freire.

Isabelita Noel

Isabelita dos Patins, a drag queen mais amada do Brasil, não pára de se reinventar. Nesta época de poucos eventos, vende artesanato inspirado nela, todos os sábados, de 9 às 14h, na Feira de Antiguidades da Praça XV. As bonecas Isabelita vestidas de Mamãe Noel são uma graça, ótima sugestão de presente de Natal para as meninas.

O espetáculo tem que continuar

Em tempos de pandemia, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, através do patrocínio Ouro Vale e Petrobras, lança Theatro Municipal de Portas Abertas Online, uma intensa programação de 31 apresentações, divididas em seis séries, com os artistas da Fundação. A estreia, gratuita, é hoje, dia 21, pelo canal do Theatro no YouTube, às 19h. Ao todo, serão doze concertos de Música de Câmara, três concertos com a Orquestra, sendo o último de Natal com a participação do soprano Michele Menezes e dos primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira.

Além dos concertos, nove vídeos do Coro com repertório renascentista e italiano, e um material gravado especialmente pelo ballet, incluindo duas Galas com a apresentação da primeira bailarina Ana Botafogo. Os concertos vão acontecer na Sala Mário Tavares, no foyer do Theatro e em seu palco principal. A curadoria é do maestro e diretor artístico Ira Levin. Os músicos da Orquestra Sinfônica apresentam duas séries de Música de Câmara, que serão exibidas às terças, quintas e sábados, às 19h, no canal do YouTube. Os três concertos, com as cordas da Orquestra, acontecerão nos dias 19, 20 e 23 de dezembro, no palco do Theatro, sendo o último um concerto especial de Natal, com o soprano solista Michele Menezes e os primeiros bailarinos Claudia Mota e Filipe Moreira.

As séries Coral Renascentista e Mestres da Ópera, cantadas à capella pelos integrantes do coro do Theatro, são compostas por nove vídeos feitos especialmente para a programação virtual, que serão exibidos às segundas e quartas. As séries Libertus e Futuro do Pretérito serão apresentadas por bailarinos do Corpo de Baile sempre às sextas e domingos: Futuro do Pretérito apresenta a metáfora sobre a solidão e a busca de diálogo afetivo, enquanto a série Libertus foi filmada em lugares inusitados e no próprio teatro, com dois espetáculos no formato de Gala de Ballet, apresentados pela primeira bailarina Ana Botafogo. Confira toda a programação no site http://www.theatromunicipal.rj.gov.br(municipal)

Em grande estilo

Diego Cosac comemorou seu aniversário em grande estilo no Mr. Lam com amigos queridos. Nas fotos, o grupo reunido. Entre outros, Vera Valeska, Anna Maria Tornaghi, Pedro Henrique de Sousa, Ana de Paula, Renato Santana, Paulo Roberto Barragat, Crica Kloske. E Diego com Giovanna Priolli.

Inauguração com brunch

O Jardim Icaraí, em Niterói, borbulhou com dois dias de delicioso brunch para arquitetos e designers de interiores, celebrando a inauguração da nova loja Romanzza, com bufê da Rappanui. Na foto, a equipe a postos para receber os convidados, com Deisi Maus no comando.

Bruno Rangel, Deisi Maus, Claudemir Argenta e Fernanda Sixel

PUBLICIDADE