PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia Castro: Joias para noivas

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro

A joalheira Priscila Szafir e o make up artist G Junior, um dos profissionais de beleza mais bem cotados do Brasil, queridinho da socialites, de atrizes e das top influencers com sua maquiagem perfeita, se uniram numa collab inédita, criando uma coleção para noivas. A ideia de criar uma coleção especial para o Dia D surgiu em uma das seções de make, e as jóias, feitas a 4 mãos, vão desde um broche que vira fivela de cabelo a uma riviera de brilhantes que vira uma tiara. O lançamento foi nesta quarta, no Hotel Fasano. Fotos Miguel Sá.

Rodrigo Coelho, Priscila Szafir, Kris Tigre e G.Junior

Ana Bonilha e Tatiana Rudge

Antonia Zander e Jo Nolasco

Heckel Verri e Monica Marinho

Marcia Echeverria e Rosana Rodrigues

Carla Pimentel e Denise Brenlha

Nicole Abramoff e Julia Bochner

Aniversário no Country

A arquiteta Thais Meirelles ganhou almoço de aniversário de 40 anos no Country Club, oferecido pelo seu amado Ronaldo Cezar Coelho, com mesas decoradas por Antonio Neves da Rocha, show de Roberta Sá, flores de Raymundo Basílio e doces de Louzieh. O salão ficou lindo com o toque de classe de Thaís, tudo muito clean e chic, e doze quadros de Ronaldo enfeitando as paredes. Um luxo!

Ronaldo Cezar e Thais

João e Paula Cleophas, Ronaldo Cezar e Thais, e Paulo Reis

A mesa e o quadro

Thais, João Emanuel Carneiro e Narcisa Tamborindeguy

A música une o Palácio Itamaraty ao Palácio de Versalhes

O Música no Museu completou 25 anos realizando eventos para propagar a música de concerto. Para celebrar a data, o projeto uniu os músicos da Camerata Uerê, projeto do Complexo da Maré, regida pela maestrina Waleska Araújo. com personalidades da música erudita francesa, como o flautista Jean Ferandis e violoncelista Dominique de Williencourt.  No mesmo dia e horário, os músicos se apresentaram no Palácio Itamaraty, no centro do Rio, e em Paris, no Palácio de Versalhes, tocando obras de Johann Sebastian Bach, Guerra-Peixe, Gustav Mahler, Villa-Lobos, Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O encontro foi exibido de forma virtual, com telões nos dois locais que transmitiram a sinfonia em tempo real por meio de uma plataforma de streaming. Tudo organizado pelo presidente do Música no Museu, Sérgio Costa e Silva. Fotos Marco Rodrigues.

Sergio e Ignez Costa e Silva

A Camerata Uerê

Luis Fernando e Eileen de Athayde

Daniel Dargent e Maria Luiza Nobre

Erli Ganz Einfach, Marcelo Itagiba, Luciana Martha e Andrea Löfgren

Daniella Xavier Cesar, diretora do museu do Palácio Itamaraty, Yvonne Bezerra de Mello, fundadora do Uerê, e Sergio Costa e Silva, do Música no Museu

Alicinha Silveira e Marcelo Borges

NK no Rio

Natalie Klein abriu sua terceira NK Store no VillageMall, com projeto do escritório de arquitetura Estúdio Tupi, show da Banda Desejo, ganhadora do Grammy de Melhor álbum pop de 2022, e viplist de Nina Kauffmann. Fotos Renato Wrobel

Camila Pitanga, Natalie Klein e Thaila Ayala

Natalie e Monika Nakamura

Renata Fraga e Cristina Aboim

Sonia Simonsen e Tania Carvalho

Daniella Sarahyba, Juan Moraes e Jess Laurens

Bárbara Pittigliani

Brasil!!!!

Foi em clima de Copa e pra frente Brasil que Lu Batista comemorou seus 55 anos com as amigas, no Condomínio Nova Ipanema Barra, com open bar, churrasco e banda animadíssima.

Lu Batista e Monika Nakamura

Claudia Dutra, Lu e Zizi Baptista

Candida Virgínia e Denise Grass

Micheline Thomé e Ana Cristina Carvalho

Show do Rei

O rei Roberto Carlos fez um lindo show de fim de ano no Qualistage, única apresentação deste final de 2022 no Rio, lotadissimo, com direito às rosas e homenagem emocionante ao amigo querido Erasmo Carlos, ovacionada pela plateia. Para os fãs de carteirinha matarem as saudades…

Ana Cristina Carvalho

Cristina Aboim

Festa na Gávea 

André Ramos e Gabriel Monteiro de Castro abriram os salões de sua casa, na Gávea, para comemorar o aniversário do amigo Maurício Branco.

Alex de Vaux, o aniversariante e Gabriel Monteiro de Castro

Mauricio Branco, Silvia Pfeifer e André Ramos

Yuri Antigo e Fabio Malheiro

Espanha-Brasil

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil fez seu encontro empresarial anual no Windsor Flórida Hotel, com o objetivo de fortalecer as oportunidades de investimentos e desenvolvimento de negócios em nosso estado, com presença do vice-governador Pampolha. Na foto, Priscilla Caetano, gerente médica do Med-Rio Barra, Thierry Botto e Sylvia Ururahy, diretora de Relações Institucionais da Med-Rio

Mulheres maravilhosas, histórias inspiradoras

Com apoio do Grupo Mulheres do Brasil Rio de Janeiro, a coletânea “Essas Mulheres Maravilhosas e Suas Histórias Inspiradoras – Volume 2”, editado pela Proverbo e organizado pelas jornalistas Malu Fernandes e Roberta de Souza, foi lançada no Pró-Saber, no Humaitá. Durante o evento, houve roda de conversa e apresentação dos resultados do curso “Maria da Penha vai à Creche”. Coordenado pela doutora em Psicologia Cecília Teixeira Soares, do Pró-Saber, o curso é voltado para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher.  O evento aconteceu durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres e Meninas, campanha anual da Organização das Nações Unidas (20/11 a 10/12).  Os drinques, feitos com Moscatel da Península de Setúbal, ficaram por conta da Flávia Di, eleita nesta semana a melhor Bartender pelo Prêmio Gastronomia Preta. Fotos Cristina Lacerda.

Marco Rodrigues e Cecília Mendes de Almeida e Silva

Alexandre Arraes e Flavia Ribeiro

Heloísa Protásio, Ana Celina Vasconcellos e Cristina Porto

Para os amantes da sétima arte

Quando uma sala de cinema fecha, a cultura perde um importante espaço. Isso tem acontecido com frequência no Rio de Janeiro ao longo dos anos com os cinemas ditos “de rua”. Mas quando o empreendimento consegue voltar à ativa, isso é motivo de alegria entre os amantes da sétima arte. E a sala de cinema mais querida do Catete está de volta, com uma programação diferenciada, trazendo eventos que o público cinéfilo não encontra em outro lugar. Depois da reabertura em outubro, o Cine Casal Museu da República apresenta uma programação especial para dezembro e para o ano que vem. O primeiro evento será o Sinatra’s Day dia 12,, com direito a iguaria a la Sinatra: sessão comemorativa dos 107 anos da “voz” com exibição do raro filme “Contrato para matar” (1977), degustação de bolo e Jack Daniels após o filme. Já no dia 22 tem o especial Jóias do Natal com o filme “A felicidade não se compra”. (1946), de Frank Capra. Ao final da exibição, serão oferecidos rabanada e vinho aos cinéfilos presentes.

Frank Sinatra

Inserções

Em 1982, o artista italiano Adriano Mangiavacchi fazia sua primeira individual no Parque Lage. Quatro décadas depois, ele apresenta obras recentes e inéditas na mostra “Inserções”, na Galeria Patrícia Costa, em Copacabana, até 14 de janeiro, e no dia 17, na Casa de Petrópolis, na Serra Fluminense. Com curadoria de Claudia Saldanha, a expo reúne mais de 18 trabalhos produzidos entre 2018 e 2022. Utilizando o processo de “seripintura” – termo concebido pelo artista que reúne as qualidades da pintura e da serigrafia -, ele produz telas de formatos diversos aglutinadas, como se fossem peças de outdoors, compondo uma única obra.

Sertanejo na Barra

O grupo Liberado Júnior recebeu convidados para o camarote do show do cantor Sérgio Reis na casa de shows Ribalta, na Barra.

Sueli Lobo Lima, Eufemia Liberado e Cintia Tenório

Eufemia e Sergio Reis

Roda viva

Marcelo Moraes recepcionou famosos na roda gigante Yupi Star, do Rio, em evento que teve até a presença da famosa porquinha Kimberlly, que fez o maior sucesso.

Narjara Turetta e Kimberlly

Cristiana Oliveira e Evelyn Montesano

Marcelo Moraes e Rodrigo Hartz