PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Comemoração do amor em tempos de Covid

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Amaro Leandro 

Henrique Szapiro e Raquel Verri se conheceram na PUC do Rio, quando ela estudava Psicologia e ele Engenharia. Ela então com 18 anos. Namoraram muito tempo, mas não se casaram. Vinte e cinco anos depois se reencontraram e estão juntos há nove anos. E agora resolveram celebrar a união, num miniwedding com a família e poucos amigos no Fairmont, no Rio, cidade em que os dois se conheceram, apesar de atualmente morarem em São Paulo. “O ano para celebrar este reencontro estava determinado muito antes do surgimento da pandemia. Modificamos o modelo da recepção buscando todos os cuidados necessários”, conta Raquel. Os noivos ofereceram previamente a todos os participantes teste de Covid 19. A noiva vestiu macacão assinado pelo irmão, Heckel Verri. O cerimonial foi de Ticiana Szapiro. Como a família do noivo é de origem judaica e da noiva, católica, a cerimônia foi marcada por três celebrações: Maria Vitoria, juíza de paz, fez o casamento civil; padre Jorjão deu uma bênção ao casal, com a ajuda da mãe de Raquel, Cleuba Verri, que também fez sua homenagem; e a celebração judaica foi feita pelo filho do Henrique, Victor Szapiro. Tudo com o mar de Copacabana e a lua cheia por testemunhas. Fotos: Miguel Sá.

Henrique Szapiro e Raquel Verri

Cleuba e Heckel Verri

Shirlei Maia e Ana Paula Lins

Ruth e Henrique Szapiro, Raquel Verri, Ticiana e Thaissa Szapiro

Francesca Caloi, Maria Alice Verri e Rebecca Szapiro

Padre Jorjão e Maria Vitoria

As abelhas do amor e o acervo de Lourdes

Todo o acervo de moda de Lourdes Catão, que morreu em maio passado, vítima de coronavírus, aos 93 anos, foi colocado à venda pela família, que doou as mais de mil peças para o Instituto Bees of Love, que está vendendo em loja cedida pelo Shopping Rio Design Leblon até o dia 13, com 100% da renda revertida em prol do combate ao câncer. As abelhinhas do amor estão trabalhando sem parar para deixar as prateleiras vazias. Vamos ajudar?

A abelha rainha Gê Buffara e Solange Medina

Bebel Catão

As abelhinhas trabalhadeiras Iara Figueiredo, Ana Cristina Carvalho, Gisela Markenson, Gê Buffara, Ana Beatriz Palhares, Cristina Ferraciu e Marta Guerra Isaksen

Para viver bem…

Foi em noite de lua cheia a abertura do Retiro Urbano Per Vivere Bene Healing, que acontece até janeiro no Hotel MGallery Santa Teresa. Durante o evento, foi apresentada uma pequena degustação do que será oferecido no menu dos pacotes, para jornalistas e formadores de opinião. Começou com prática de yoga com a Adriana Camargo, seguido de palestra sobre medicina e Ayurveda com a dra. Christiane Carvão; apresentação de produtos naturais com Claudia Monteiro de Barros; e bate-papo com Lucas Macieira, gerente do spa, que falou sobre a importância da massagem e com a Ludmilla Santana, gerente de vendas do hotel. Depois, os convidados foram conhecer o lounge de bem-estar e degustaram, no restaurante Térèze, o menu 7 chakras criado pelo chef Pedro Franco e Andrea Panzacchi, da Vero Gelateria, sob a consultoria de Helen Pomposelli. Para finalizar o dia de alegria e bem-estar, massagem no spa e piscina.

Helen Pomposelli, Ludmilla Santana, Melissa Jannuzzi e Camila Salgueiro

Adila Suarez e Alessandra Carneiro

Per vivere bene Healing

Reencontro

Priscilla Szafir veio de Portugal passar uns dias no Rio e os amigos, capitaneados por Irajá Carneiro, fizeram aquela festa. Almoços e reuniões de confraternização de fim de ano para saudar a “princesinha”.

Eliane Melon, Priscila Szafir e Denise Brenlha

A equipe com Irajá Carneiro à frente

Delícias da confraternização

Revitaliza Rio!

O Parque da Catacumba foi projetado por Lucio Costa, é uma unidade de conservação ambiental de espécies da Mata Atlântica, com trilhas ecológicas com vista panorâmica da Lagoa, e tem um pátio de esculturas inaugurado em 1979 pelo prefeito Marcos Tamoyo, com curadoria do crítico de arte Jayme Maurício, responsável pela escolha dos artistas. O Parque faz parte de projeto de revitalização de patrimônios artísticos e culturais Revitaliza Rio, iniciativa da Carioca DNA e do Instituto Carioca Cidade Criativa. A reabertura é este mês, e inclui parquinho infantil e academia da Terceira Idade. Ação conjunta da sociedade civil e da iniciativa privada. Uma beleza! Vamos cuidar do que é nosso! O Rio merece e agradece.

Flor de Cactus, Franz Weissmann

Acoplamento, Mario Cravo

Construção, Bruno Giorgi 

Sempre na moda

Anne Catherine Lilienwald, a talentosa estilista filha de Cristina Lips, dona da marca The Lilie, lançou seu verão apostando na fluidez e na estampas pinceladas, e convidou as amigas Maria Osório, Isadora Cruz e Eloisa Yamashita para posar com os news looks para a lentes de Pedro Loreto, na casa de Odaléa Brando Barbosa, que vai sediar o Casa Cor.

A atriz Isadora Cruz

Eloisa Yamashita

Maria Osório 

Parque dos Dinossauros

Miguel, filho de Tábata de Queiroz e Rodrigo Mendes, neto de Fátima Martins, fez dois aninhos e comemorou com o que ele mais gosta: dinossauros. Mamãe montou um verdadeiro Parque dos Dinossauros para a comemoração em família.

O dinossauro Miguel 

O irmão Gabriel no Parque 

Com papai, mamãe e irmão

 

PUBLICIDADE